MigraTI - Soluções em banco de dados

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Alterando o nome de uma instância XE


Bom dia.
Semana passada recebi um Email de um usuário do Oracle Home , me questionando se era possível alterar o nome da instancia XE.
Creio que ele tenha Lido meus dois post’s sobre isso. “Via NID” e “Via Controlfile
Respondi a ele de Bate Pronto. “Nunca tentei, até porque acredito que este nome já esteja atrelado ao nome da Instância, por exemplo, Ao instalar o OracleXE você não tem como definir um nome de instancia, já vem por padrão como XE”
Mesmo assim me disponibilizei a fazer o teste. O tempo passou e devido a correria acabei me esquecendo.
Hoje o usuário me questionou se eu havia testado, e então resolvi testar, para sanar sua duvida, e a minha também.

Precisando de Consultoria, monitoramento ou analise em Banco de dados? Clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário